Boracay: Um lugar para visitar uma vez na vida!

Boracay: Um lugar para visitar uma vez na vida!

Boracay: Um lugar para visitar uma vez na vida!

Artigo de Redação 24-08-2023

24-08-2023


Boracay é um dos principais pontos turísticos das Filipinas e um autêntico paraíso tropical, nem que seja para visitar uma vez na vida. Localizada a cerca de 315 quilómetros de Manila, é muito procurada pelas suas belas praias.

Com apenas 7,2 quilómetros de comprimento, esta ilha é tão pequena que pode ser percorrida de bicicleta ou de mota. Apesar de reduzidas dimensões, encontrará excelentes praias, entre elas, Yapak Beach (ou Puka), conhecida pelas suas lindíssimas conchas brancas.

White Beach, que oferece um pôr-do-sol inigualável e é a mais turística das praias – muito concorrida pelos vendedores de lembranças e massagistas de rua, tem uma extensão de quatro quilómetros e é onde estão localizados os grandes resorts, restaurantes, bares e cafés.

Leia também: Koh Lipe, a ilha que ainda é uma pedra preciosa na Tailândia

Bulabog é o segundo centro turístico e é a área mais procurada para a prática de desportos aquáticos; e Balinghai Beach, um local isolado, perfeito para os recém-casados em lua-de-mel. Em vários pontos à beira da praia é possível usufruir de uma massagem e relaxar, comprar bijutarias, artesanato local, T-shirts, protetor solar…

Durante a noite, Boracay é iluminada com castelos de areia à luz de velas, restaurantes e bares que ficam abertos até de madrugada. Nos primeiros meses do ano, as ondas e os ventos fortes atraem os surfistas para a ilha.

O que significa Boracay

O nome Boracay tem diversas origens. Uma história diz que deriva da palavra nativa «borac», que significa «branco de algodão com características próximas à cor e textura da areia branca açucarada e em pó de Boracay».

Outra atribui o nome às palavras locais «bora», que quer dizer «bolhas», e «bocay», que significa «branco».

 O que fazer?

Quem escolhe este paraíso vem apenas para descansar, mas também pode dedicar-se a vários tipos de desporto, caso não queira ficar o tempo todo «de papo para o ar» na praia. Assim, pode fazer jet sky, snorkeling, canoagem, windsurf, mergulho e andar de banana. Pode também fazer passeios de barco à vela, para conhecer a ilha, que demoram cerca de três horas.

Leia também: El Nido, o paraíso nas Filipinas: das praias ao por-do-sol fantástico

Existe uma atividade chamada island hopping que leva os turistas a um passeio à volta da ilha de Boracay, assim como a algumas ilhas que estão por perto para a prática do mergulho.

O itinerário é quase sempre o mesmo: Crystal Cove, uma ilha particular muito bonita com duas cavernas, e Crocodile Island e o seu impressionante cenário subaquático, repleto de peixes e corais em águas cristalinas.

Leia também: Férias num Eco resort em Koh Lipe, na Tailândia? Sim, o mais possível!

Percorra a galeria e veja mais fotos de Boracay.

< >

Guia do viajante

Onde ir

Praia de Puka
Praia de Cagban
Willy's Rock
Mount Luho,

Onde comer

Mama’s Bar, Restaurant, and Chillout Lounge
Lemon Cafe
Johnny Rockets Boracay
Red Pirates Pub
Dos Mestizos

Onde ficar

Shangri-La’s Boracay Resort & Spa
Dave’s Straw Hat Inn
Argonauta Boracay
Island Jewel Inn
Artista Beach Villas
Boracay Beach Club

Clima

Quente e húmido todo o ano, com uma temperatura média de 25º C.

Documentos

Passaporte em dia, com validade de seis meses. Os portadores de passaporte português estão isentos de visto para estadias não superiores a 21 dias.

Outras Informações

Moeda: Peso filipino. Idioma: A língua oficial é o filipino. O inglês continua a ser a língua administrativa, muito utilizada nos serviços e centros turísticos. Fuso horário: + 8 horas

Partilhar Artigo