Turismo da Tunísia apresenta nova diretora ibérica

Turismo da Tunísia apresenta nova diretora ibérica

Turismo da Tunísia apresenta nova diretora ibérica

Artigo de Redação 26-02-2018

26-02-2018


O Turismo da Tunísia vai participar na BTL em Lisboa, que este ano celebra o 30.º aniversário, de 28 de fevereiro a 4 de março. Localizado no stand 3D45, no pavilhão 3 da FIL, a Tunísia vai receber e acolher todos os que estiverem interessados no país como destino turístico.

A presença na BTL este ano será protagonizada pela designação da nova diretora do Turismo da Tunísia para Espanha e Portugal, Mounira Derbel.

Os seus objetivos para os próximos meses nestes mercados serão promover a Tunísia como um destino de férias e os seus múltiplos atrativos, coordenar ações com sócios e colaboradores para posicionar a imagem do país e desenvolver eventos promocionais em Espanha e Portugal.

Pós-graduada em Turismo e Gestão Hoteleria e licenciada em Gestão de Recursos Humanos, Mounira Derbel tem uma trajetória consolidada no Turismo da Tunísia em diferentes cargos e países, tendo sido até agora a diretora do Turismo da Tunísia no Reino Unido.

A Tunísia fechou o ano de 2017 com um balanço muito positivo de visitantes, que são atraídos pelo seu clima, pelas praias, o deserto do Saara, o património, a cultura e a rica gastronomia, registando um crescimento geral de 23,2% face a 2016. As zonas costeiras de Sousse e Hammamet, a ilha de Djerba e a capital, Tunes, foram os locais mais visitados durante o ano passado.

Na Europa, os números indicam um aumento de 20% no tráfego de turistas, onde Portugal ocupa o primeiro lugar com um crescimento de 106%. Estes bons resultados devem-se à recuperação da confiança dos turistas portugueses na Tunísia e o regresso de importantes operadores e companhias aéreas ao país.

Um dos objetivos principais em que o governo tunisino está a trabalhar é na consolidação do país até 2020, como uma nação democrática e emergente. Este plano tem a intenção de reforçar a liberdade das empresas, apoiar a abertura económica do país e atribuir mais garantias e vantagens aos investidores tunisinos e estrangeiros.

Relativamente às novidades para 2018, está a levar-se a cabo a implementação de uma política de céus abertos em todos os países da União Europeia para alcançar uma maior quota de turistas, graças à autorização de companhias aéreas low cost. Com esta iniciativa, o país tentar chegar a um perfil de viajante jovem que procura preços competitivos.

História, praias, deserto incrível…

Pela sua magnífica localização na costa mediterrânica, a Tunísia converteu-se num país de grande valor turístico caracteriza-se por ter uma grande diversidade e uma relação de qualidade preço imbatível. Locais emblemáticos, vestígios históricos, praias magníficas, um deserto incrível, espectaculares campos de golfe e lugares maravilhosos para praticar desportos, unido ao caráter amável e acolhedor das suas gentes, tudo isto permite atrair todos os anos um grande número de visitantes.

O turismo é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento e para a recuperação da Tunísia e o segundo setor a contribuir mais para a economia do país.

Saiba mais em:
http://www.turismodetunez.com/

Partilhar Artigo