Sete pontes impressionantes: Preparado para uma boa dose de adrenalina?

Sete pontes impressionantes: Preparado para uma boa dose de adrenalina?

Sete pontes impressionantes: Preparado para uma boa dose de adrenalina?

Artigo de Redação 19-03-2018

19-03-2018


Há pontes para todos os gostos, mas as que mostramos a seguir são só para pessoas a quem as vertigens não fazem confusão. Descubra se seria capaz de as atravessar a todas.

No Tyrol, na Áustria, é possível caminhar na ponte de Zillertal, desde 2012, uma ponte suspensa de 200 metros de comprimento, 110 metros acima do solo, rodeada por montanhas e neve. Uma experiência inesquecível à altura de viajantes corajosos, um paraíso para os amantes das escaladas e da neve.

Na Suíça, a Ponte do Glaciar de Trift, nos Alpes de Gadmen, é uma ponte de cordas suspensa e a mais alta e mais comprida da Europa, com 100m de altura e 170m de comprimento. Para atravessar a ponte são necessárias duas horas de caminho, o que a torna acessível apenas a amantes de caminhadas.

Na vizinha França,  a ponte de Drac atravessa o rio Drac, pouco antes do lago de Monteynard-Avignonet ,entre as localidades de Lavars e Mayers-Savel, na zona do rio Isère e a zona de Ródano-Alpes.

Leia também: Os melhores destinos para desfrutar da natureza

Para os mais corajosos, o famoso Caminito del Rey, nos arredores de Málaga, em Espanha, é um percurso de 3 quilómetros de comprimento, com apenas 1 metro de largura, que une dois rochedos íngremes no desfiladeiro de Gaitanes e foi construído por antigos trabalhadores das barragens.

A Ponte de Capilano, no Canadá, estende-se ao longo de 136m. Atravessa o Canyon a uma altura de 70m acima do rio. Atravessar esta ponte, no meio da natureza, é sem dúvida uma experiência inesquecível, que deverá fazer parte de qualquer must see na vida de um viajante aventureiro!

As Escadas de Haiku, no Hawai, são conhecidas por Stairway to Heaven

No arquipélago do Hawai, no Pacífico, encontra as Escadas de Haiku, na ilha de Oahu. A escadaria é conhecida por Stairway to Heaven e normalmente são proibidas ao público, mas há sempre quem se aventure! Um desafio dedicado aos viajantes apaixonados pela aventura.

Na ilha de Langkawi, na Malásia, com mais de 170 metros de altura sobre o solo, a Langkawi Sky Bridge constitui uma das maiores aventuras a não perder naquela ilha. Para lá chegar, terá de subir por um dos teleféricos mais altos do Mundo. É tudo a subir.

Leia mais: Pirenéus Aragoneses: Natureza, duas rodas e paisagens soberbas

Percorra a galeria e veja mais fotos destas pontes vertiginosas.

< >

Partilhar Artigo