Região de Turismo promove nova «Farm Trip» em Loulé

Região de Turismo promove nova «Farm Trip» em Loulé

Região de Turismo promove nova «Farm Trip» em Loulé

Artigo de Redação 05-04-2018

05-04-2018


O desenvolvimento de destinos de turismo criativo, oferecendo experiências genuínas que permitem aos visitantes libertar a sua veia criadora, vai estar em destaque na fam trip «Redescobrir os Segredos do Algarve», em Loulé. No próximo dia 19 de abril está, assim, prometida uma jornada de imersão na cultura local e de contacto direto com atividades caídas em desuso e entretanto recuperadas pelo mais extenso município algarvio, que abraça o Baixo Alentejo e o oceano Atlântico.

A iniciativa, que é reservada a operadores turísticos, agentes de viagens e jornalistas da região, também irá revisitar a oferta turística do interior do concelho, percorrendo novos espaços municipais, oferecendo visitas guiadas e convidando ao enoturismo, sem esquecer uma prova de vinhos. E mais não se pode dizer, porque o programa é uma surpresa para os participantes, desafiados a experimentar novas emoções em passeios pelo Algarve menos falado ou conhecido dos visitantes.

«Ao final de treze edições posso afirmar que as visitas de familiarização ao outro Algarve são um sucesso e que tenho recebido os maiores elogios dos nossos parceiros institucionais e dos profissionais que ajudam a vender o destino», declara o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA). Desidério Silva salienta ainda «o esforço dos municípios algarvios, e em especial o de Loulé, no desenvolvimento de uma oferta de turismo criativo sustentável ao longo de todo o ano, tornando o destino ainda mais atrativo e diversificado, capaz de surpreender quem nos visita».

O projeto «Redescobrir os Segredos do Algarve» tem vindo a atravessar todos os concelhos da região, de Alcoutim a Vila do Bispo, passando por São Brás de Alportel, Monchique, Lagos, Lagoa, Aljezur, Tavira, Silves, Faro, Albufeira e Castro Marim. Loulé é a etapa que se segue nesta volta pelo Algarve menos turístico organizada pela RTA, em parceria com as Câmaras Municipais e a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Partilhar Artigo