Praia portuguesa entre as 25 melhores do mundo!

Praia portuguesa entre as 25 melhores do mundo!

Praia portuguesa entre as 25 melhores do mundo!

Artigo de Redação 23-02-2018

23-02-2018


Portugal volta a dar que falar pelos melhores motivos. Se ainda não decidiu onde passar as suas férias… descubra areais paradisíacos. Um deles é português! O desafio foi lançado pelo TripAdvisor a milhares de cibernautas, que escolheram as 25 melhores praias do mundo.

Na lista dos Travellers’ Choice, a Praia da Falésia, em Olhos d’Água, concelho de Albufeira, surge em 12.º lugar. Mais de 4000 avaliações atribui uma média de 4,5 estrelas (o máximo era cinco).

Já não é a primeira vez que uma praia algarvia é nomeada em rankings de melhores locais para conhecer. Há um ano, os European Best Destinations elegeram a Praia dos Galapinhos, no parque natural da Arrábida, como a mais bonita da Europa. Portugal, Espanha, Grécia, Itália e Croácia constavam entre as nomeações.

Também em 2016, o Algarve voltou a destacar-se, desta vez, com a Praia do Salema, no concelho de Vila do Bispo, tendo sido considerada pelo jornal britânico The Guardian como a 15.ª mais bonita do mundo. Para a revista Traveler é a Praia da Fábrica, em Cacela Velha, uma das melhores.

E qual é a melhor praia do mundo?

Grace Bay, nas ilhas Turcas e Caicos, lidera a lista das melhores praias do mundo. Em segundo e terceiro lugares surgem a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, Brasil, e Varadero Beach, em Cuba, respetivamente.

Conheça a lista completa na galeria.

Fotos: TripAdvisor

 

< >

Partilhar Artigo