Piscinas Municipais descobertas de Beja já estão abertas

Piscinas Municipais descobertas de Beja já estão abertas

Piscinas Municipais descobertas de Beja já estão abertas

Artigo de Redação 18-06-2018

18-06-2018


As Piscinas Municipais descobertas de Beja abriram portas ao público no dia 16 de junho, depois de concluídas algumas intervenções de melhoria do espaço como a colocação de novos pedilúvios, chuveiros e zona de acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Tornar este espaço de lazer por excelência da nossa cidade mais inclusivo foi a prioridade desta intervenção, que terá continuidade em breve, estando já em elaboração os projetos de arquitetura e especialidades para a reabilitação e refuncionalização deste edifício, adjudicados à empresa INPLENITUS, ARQUITECTURA E SOLUÇÕES, LDA, pelo valor de 47 mil euros.

Para o Executivo Municipal, tornou-se, incontornável, a necessidade de devolver a Beja o Complexo das Piscinas, com a dignidade que um espaço privilegiado como este merece, modernizando-o nas valências atuais e expandindo-o para novos usos, de modo a que possamos ter um espaço do século XX, totalmente adaptado e funcional para o século XXI, desempenhando novamente o papel de destaque que merece, com segurança funcional, estrutural e construtiva.

A intervenção de fundo, a apresentar a partir do final do mês de setembro, será feita ao nível de todo edificado, com especial ênfase para os balneários, zona de bar e restaurante. O projeto de execução permitirá a candidatura a fundos comunitários, encontrando-se previsto para este projeto, no âmbito do PEDU de Beja, um investimento elegível de 835 mil euros com uma taxa de comparticipação FEDER de 85 por cento.

As Piscinas estarão abertas até ao dia 16 de setembro, de terça-feira a domingo, das 9:00 até às 19:00. Às segundas-feiras a piscina está fechada para descanso do pessoal e limpezas.

< >

Partilhar Artigo