Parque dos Dinossauros é o fascínio de miúdos e graúdos

Parque dos Dinossauros é o fascínio de miúdos e graúdos

Parque dos Dinossauros é o fascínio de miúdos e graúdos

Artigo de Redação 24-01-2018

24-01-2018


Gosta de dinossauros? Desde 2018, altura em que abriu, este é o sítio certo para passar um dia, em família, cheio de animação: o Dino Parque, na Lourinhã. Este é o maior museu ao ar livre de Portugal, inserido numa área de 10 hectares, incluindo 4 percursos correspondentes a algumas das mais importantes épocas da história da terra: O fim do Paleozóico, O Triásico, O Jurássico e O Cretácico.

Leia ainda: Parques naturais em Portugal: 13 sugestões para umas férias na natureza

Ao longo desses percursos os visitantes podem observar mais de 120 modelos de dinossauros e outros animais à escala real. O Parque foi especialmente concebido para ser uma experiência “Edutainment” (Educação + Entretenimento), aliando a parte de conhecimento da evolução da Terra e também a parte de diversão para toda a família.

Exposição no Museu da Lourinhã

Além dos percursos ao ar livre, no edifício central do Dino Parque pode ser visitada a exposição do Museu da Lourinhã, exibindo o seu fantástico espólio de descobertas paleontológicas. No laboratório é também possível observar, ao vivo, a preparação de fósseis. Poderá, ainda, encontrar um Pavilhão das Atividades, onde os visitantes poderão experimentar algumas atividades relacionadas com a paleontologia.

Dinossauros à escala real

Os modelos de dinossauros expostos no Parque são construídos com o maior rigor científico, à escala real e de acordo com as últimas descobertas feitas pelos paleontólogos, em estreita cooperação e coordenação com cientistas de todo o mundo.

Veja também: Quinta da Pacheca, a experiência de passar uma noite numa pipa de vinho

Podem ser observados não só os mais famosos dinossauros do mundo, como o Triceratops, o Stegosaurus e o grande o Tyrannosaurus rex, o mais famoso de todos os predadores, mas também, dinossauros descobertos na Lourinhã como o Torvossauros gurneyi, o Lourinhasauros ou o Supersaurus.

O Dino Parque, além de uma viagem ao ar livre pelos percursos mais marcantes da história da Terra, onde podemos admirar alguns dos mais fantásticos animais que já existiram – os dinossauros -, preza por ter também uma exposição museológica de elevada qualidade científica baseada nos achados fósseis da zona da Lourinhã.

< >

Partilhar Artigo