Já reparou que o Jardim do Arco do Cego está de cara lavada?

Já reparou que o Jardim do Arco do Cego está de cara lavada?

Já reparou que o Jardim do Arco do Cego está de cara lavada?

Artigo de Redação 23-04-2018

23-04-2018


A Junta de Freguesia de Avenidas Novas, em Lisboa, promoveu a Ação WashTag, uma iniciativa que combate a descaracterização da Freguesia e que juntou a comunidade para limpar as paredes de um dos jardins mais concorridos da capital: o Jardim do Arco do Cego.

É a favor do respeito e conservação do património de Lisboa? Então tem de decorar este nome: WashTag!

Esta iniciativa, que juntou os serviços de Intervenção Social, Ambiente e Higiene Urbana da Junta de Freguesia de Avenidas Novas e a AEIST – Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico, contou com a presença e cooperação de mais de cem voluntários e participantes.

Também a Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Ana Gaspar e o Vogal do Executivo, Responsável pela Higiene Urbana, Venâncio Rosa, marcaram presença no evento, acompanhando a Ação e conversando com alguns dos jovens envolvidos.

O projeto, do pelouro da Higiene Urbana e da Intervenção Social, teve como principal objetivo sensibilizar os envolvidos para o respeito pelo espaço público, fomentando o sentido de pertença e envolvimento da comunidade local.

Uma vez que este tipo de «tags» têm vindo a evidenciar-se de forma negativa na paisagem de Lisboa e não expressam qualquer componente artístico (ao contrário dos Graffitis que, nos espaços adequados, respeitam a liberdade individual), é cada vez mais importante iniciativas que envolvam a comunidade no combate à degradação do património.

Veja as imagens na nossa galeria.

 

Texto: Creative Minds

< >

Partilhar Artigo