Estivemos no navio mais luxuoso e futurista do mundo

Estivemos no navio mais luxuoso e futurista do mundo

Estivemos no navio mais luxuoso e futurista do mundo

Artigo de Redação

A MSC Cruzeiros acaba de lançar um dos navios mais luxuosos e futuristas do mundo, o Seaside. Ou como a empresa gosta de lhe chamar, «o navio que segue o sol». Este gigante dos mares esteve atracado por umas horas na Ilha da Madeira, no porto do Funchal, onde fez a sua escala inaugural. Uma ocasião que foi aproveitada pela companhia para mostrar o navio ao trade e à comunicação social.

E o melhor de tudo? Nós estivemos lá e fomos conhecê-lo. Veja o video e a fotogaleria.

Design elegante e inovador

O Seaside vai ficar posicionado em Miami, realizando itinerários pela Caraíbas. Por isso, o seu design é inspirado nos condomínios de praia que tornaram aquela cidade da Florida famosa. Tem 2 passadeiras com chão em vidro e 1 «Ponte dos Suspiros» com 40 metros de altura. Uma promenade à beira-mar, a mais larga alguma vez construída num navio, e elevadores panorâmicos, que proporcionam uma fácil ligação entre as duas piscinas principais.

Variedade de alojamento

O navio tem 2067 camarotes com 13 tipologias diferentes, dos quais 73% com varanda. Possui camarotes modelares/comunicantes que podem acomodar até 10 pessoas, suites de canto exclusivas na popa, camarotes com varanda e terraço privados e suites luxuosas com jacuzzi privado ao ar livre. E ainda, um serviço de mordomo disponível 24 horas nos prestigiados e camarotes MSC Yacht Club.

Entretenimento variado

Áreas de entretenimento é o que não faltam no MSC Seaside. Tem à sua disposição uma pista de bowling em tamanho real, um cinema XD imersivo, um simulador de Fórmula 1, uma série de jogos arcade, um casino e um teatro, o Metropolitan Theatre com 934 lugares sentados, que apresenta um espetáculo ao estilo da Broadway, diferente em cada noite da semana. Pode ainda apreciar música ao vivo em oito espaços diferentes espalhados pelo navio. Há ainda 20 bares e loungesà escolha para desfrutar de uma bebida ou duas.

Diversão para as crianças

Dos 0 aos 17 anos, há jogos e entretenimento para todos os gostos e tamanhos, pois existem seis áreas distintas divididas por idades. Além disso, há serviço de babysitting.

A maior tirolesa

É mesmo a maior tirolesa que existe atualmente em qualquer navio de cruzeiro. Partindo da chaminé do navio, os passageiros terão a possibilidade de deslizar a alta velocidade, uma aventura ao longo de 105 metros de comprimento que termina com a aterrarem na popa.

Parque Aquático

Há quatro escorregas de água com 160 metros de comprimento, tubos repletos de voltas e curvas que se estendem parcialmente sobre o lado de fora do navio e que permitem ver o mar que se encontra em baixo. Já os mais jovens, podem aventurar-se no Adventure Trail, um percurso de cordas que permitirá aos passageiros atravessar entre torres, pontes de corda, rampas e escorregas e ainda uma estrutura colorida de jogos de água. Também para os mais novos existe a área AquaPlay com baldes de plástico, jatos de água, uma ‘árvore de chuva’ e um miniescorrega.

Mas há mais. O Seaside tem a primeira atração de Slideboarding num navio. E o que é isto do Slideboarding? É um escorrega com jogos de vídeo interativos que permite deslizar por dois andares e 112 metros numa jangada controlada com um comando com botões coloridos. O objetivo é combinar as luzes coloridas que se encontram nas várias secções do escorrega com os botões da jangada. O escorrega tem incorporado um sistema de jogo inteligente que permite identificar o seu passageiro.

Gastronomia inspiradora e requintada

A experiência gastronómica foi criada para inspirar e deliciar com uma vasta escolha de cozinhas mediterrânicas e internacionais. No total, são 11 espaços de refeição diferentes, incluindo um para crianças, uma pizzaria e dois buffets abertos 20 horas por dia. Um dos grandes destaques é o Asia Market Kitchen do famoso chef Roy Yamaguchi, bem como o luxuoso restaurante de marisco Ocean Cay.

A fonte de chocolate

Venchi 1878 Chocolate Bar é, provavelmente, a maior atração deste navio para os mais gulosos. A sua parede/fonte de chocolate não deixa ninguém indiferente. Nem o delicioso cheiro que por lá paira. Aí, pode degustar os mais requintados e viciantes bombons da Venchi. Mas não é tudo. Também vai poder ver o chocolatier a criar receitas italianas de chocolate autenticas na cozinha.

Mimo e bem-estar em alto mar

O MSC Seaside tem o maior Aurea Spa e ginásio de todos os navios da frota. Ora vejamos, existe uma sala de spinning, uma área para Ioga, um salão de beleza, um cabeleireiro, uma barbearia, uma sala de maquilhagem e uma área termal.

O Mega Navio de próxima geração

Desenhado para navegar em mares quentes, o MSC Seaside tem 323 metros de comprimento, 41 de largura e 72 de altura, 30,400 m² de espaço público interior e 13,100 m² de superfícies exteriores. Pode atingir a velocidade máxima de 21,8 nós e tem capacidade para transportar 5179 passageiros e 1413 tripulantes. Possui 2067 camarotes e 40 mil pontos de luz.

Texto: Inês Neves  Fotos: Tito Calado e D.R.
< >

Compartilhe o artigo

Top