Azeite do Alentejo a bordo dos aviões da TAP

Azeite do Alentejo a bordo dos aviões da TAP

Azeite do Alentejo a bordo dos aviões da TAP

Artigo de Redação 22-03-2018

22-03-2018


O Azeite do Alentejo vai estar entre 26 e 31 de março, a bordo dos aviões da TAP com destino à Alemanha, Brasil, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos e Suécia, numa parceria entre a transportadora aérea e o CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo.

No total, 3300 garrafas de 25 ml de azeite serão oferecidas aos passageiros da classe executiva em 289 voos da companhia, com o objetivo de divulgar o azeite daquela que é a maior região produtora de Portugal. As amostras vão conter azeite de diferentes perfis e produtores do Alentejo, de pequenas quintas e cooperativas a herdades de maior dimensão.

Os seis países de destino foram identificados pelos associados do CEPAAL como mercados estratégicos de internacionalização. A parceria com a TAP é, assim, mais um passo fundamental para divulgar este produto de excelência no palco internacional.

A iniciativa insere-se no projeto de «Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos», com o qual o CEPAAL pretende reforçar a estratégia de promoção externa e dar a conhecer o Azeite do Alentejo e as empresas produtoras a novos mercados. A intenção é contribuir para o aumento das exportações, dar visibilidade coletiva a este produto, dinamizar a economia da região e conferir maior competitividade ao setor.

O projeto é co-financiado pelo Alentejo 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo. O investimento total é de 320.682 euros, dos quais 256.546 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Partilhar Artigo