página anterior
página seguinte
Bom Bom Island Resort

Se procura um local paradisíaco e com
uma praia deslumbrante, para descansar
e ser bem tratado, o Bom Bom Island Resort,
na Ilha do Príncipe, é o ideal.

Bom Bom é um pequeno ilhéu junto da costa norte da Ilha do Príncipe, tornando-se a base perfeita para descobrir esta ilha mágica. O pequeno resort encontra-se no meio de uma floresta tropical exuberante, entre colinas, e estende-se ao longo de duas praias fantásticas. Aqui, encontra um refúgio tranquilo, com um restaurante onde pode degustar uma fusão de cozinha exótica e local, ao mesmo tempo que desfruta das vistas magníficas e do oceano ao seu redor.

Além disso, oferece um amplo leque de oportunidades, incluindo passeios pedestres guiados pela floresta, excursões ornitológicas, expedições de canoa com pescadores locais, identificação de peixes de grandes profundidades, passeios de bicicleta pela ilha e safaris todo-o-terreno. Os passeios pela ilha incluem uma visita à velha cidade portuguesa de Santo António, tecnicamente a mais pequena do Mundo. Também pode descobrir as plantações de cacau, café e baunilha, todas elas lavradas na floresta, de maneira a apoiar o ecoturismo e a reabilitação a longo prazo da agricultura desenvolvida na floresta tropical.

Bungalow no meio da floresta tropical pesacdores locais do ilhéu Bom Bom

Uma joia chamada
Ilha do Príncipe

Esta ilha é uma joia ecológica no golfo da Guiné, com uma floresta tropical imaculada, roças históricas em ruínas, belíssimas praias isoladas, inseridas numa costa vulcânica intocada, e um ecossistema tropical. Tudo isto, bem como a mistura de diversas culturas africanas com as tradições coloniais portuguesas, torna-a num ponto turístico único e incólume.

praia Bom Bom Resort

Cenário imponente e majestoso

As ilhas de São Tomé e Príncipe estão situadas no oceano Atlântico, mais concretamente no golfo da Guiné, a aproximadamente 300 quilómetros da costa ocidental africana, sobre a linha imaginária do Equador. As duas ilhas e cerca de uma dezena de ilhéus e rochedos do arquipélago estendem-se por 1001 quilómetros quadrados, formadas a partir de erupções vulcânicas sobre as plataformas submarinas. A ilha de São Tomé, a maior, tem uma área de 859 quilómetros quadrados, 65 quilómetros de comprimento e 35 de largura; o Príncipe possui uma superfície de 142 quilómetros quadrados, ou seja, 16 quilómetros de comprimento e oito de largura. A distância entre as duas ilhas é de cerca de 140 quilómetros, estando a do Príncipe localizada a nordeste da de São Tomé.

ilhéu Bom Bom

O arquipélago apresenta um cenário imponente e majestoso, em resultado da exuberante vegetação tropical que constitui a sua principal referência paisagística, encontrando-se por entre a imensidão do verde inúmeros vales, rios e riachos, com cenários de rara beleza. O relevo é muito acidentado, com altitudes que ultrapassam os mil metros, atingindo mesmo os 2024 metros no pico de São Tomé, o ponto mais alto do arquipélago, destacando-se ainda outros picos, como o Calvário, o Cabumbé, o Cão Grande e o do Príncipe.

entrada para Bom Bom Island Resort

O que pode fazer

o que fazer no Bom Bom Island Resort

Na ilha, poderá descobrir uma avifauna única; desfrutar de um cenário espetacular; saborear o chocolate cultivado e produzido localmente; fazer passeios pedestres, atravessando os diferentes ecossistemas; apreciar as festas tradicionais; ou, simplesmente, usufruir da extraordinária paz e da beleza natural desta parte remota do Mundo. Poderá, ainda, ver as baleias na sua rota de migração, fazer coincidir a sua visita com a época de nidificação das tartarugas ou nadar e praticar mergulho em mares
de água cristalina.

baleias na rota de migração, saborear chocolate

Alojamento e instalações

Vinte bungalows com casa de banho, alpendre, ar condicionado, televisão por satélite e minibar; restaurante e bar com ar condicionado e deck exterior, piscina e espaço para Internet.

Guia do Viajante

ver mapa maior

portugal

contactos

Ilhéu Bom Bom
C.P. 25 Príncipe
www.bombomprincipe.com
info@bombomprincipe.com

cuidados de saúde

obrigatória a vacina contra a febre-amarela e recomendada a profilaxia da malária. Aconselha-se o uso de repelentes de insetos e a não ingestão de alimentos crus e água não engarrafada. É aconselhável a vacinação contra a febre tifoide e a hepatite B, no caso de estadias mais prolongadas.

clima

Tropical húmido. As temperaturas variam entre 21° C e 27° C, com frequentes precipitações, sobretudo no sul da ilha de S. Tomé e no Príncipe. Verificam-se somente duas estações climáticas – seca, que ocorre entre os meses de junho a agosto, localmente conhecida por gravana; e a estação da chuva, que abarca os restantes meses. Ao longo do ano, ocorrem 1760 horas de sol, descendo para 1300 horas entre os 500 e os 1000 metros de altitude.

informações

Moeda
Dobra

Idioma
Português

Documentos
passaporte (mínimo 6 meses) e visto obrigatório.

Fuso horário
sem diferença horária

Texto: Virgínia Esteves (virginia.esteves@impala.pt) | Fotos: gentilmente cedidas por Bom Bom Island Resort
edição 6 a próxima viagem