página anterior
página seguinte
Tailândia - Símbolo do exotismo oriental Austrália - Terra de contrastes e beleza selvagem Nova Zelândia - o país dos quivis Kruger National Park - santuário da vida selvagem africana One & Only Royal Mirage - luxo árabe no Dubai




Sonhar com uma grande viagem

Pense em grande e faça aquela viagem com que sonha há tanto tempo;
conheça outros continentes e algumas das maravilhas que o Mundo tem para lhe mostrar.

É difícil sabermos quantas ilhas existem nos mares da Terra, mas é possível chegar às mais belas e exclusivas. Tão longe da rotina quanto dos continentes, algumas delas são o refúgio de quem quer paz e o cenário para quem quer romance. Do outro lado do Mundo, com paisagens diferentes e a perder de vista, animais que só existem por lá, hábitos e costumes fascinantes, a Austrália e a Nova Zelândia são destinos para quem deseja ir mais longe.

Para os que ambicionam uma viagem de descobertas e interação com a Natureza, recheada de emocionantes safaris fotográficos, muita sofisticação em lodges elegantes, com estilo e serviços personalizados, não deve deixar de embarcar numa viagem à descoberta do Kruger Park, a maior reserva da África do Sul a abrigar os big five. Uma oportunidade única para conhecer de perto a fauna e a flora africanas, com sabor a aventura e exploração.

Moçambique, com as suas gentes e os seus encantos, a simpatia de um povo que sabe bem receber, terra índica, cheia de vida e de belezas escondidas, intocadas na sua natureza feita de praias sem fim, é hoje considerado como um dos novos santuários do Mundo, em franco crescimento, onde poderá usufruir da cultura, das pessoas, da gastronomia e da beleza de um país à sua espera para ser descoberto e acarinhado.

Se tem curiosidade em conhecer melhor os mistérios do Oriente, viajar para a Tailândia é uma experiência a não perder e que ficará na memória para sempre. Por um lado, os palácios, monumentos, templos e gastronomia mostram a força desta cultura milenar, dos hábitos e costumes mantidos ao longo de gerações; por outro, as construções modernas das cidades, os bazares multicoloridos e as compras remetem-nos para os hábitos contemporâneos, convidando os turistas a uma viagem de contrastes e riquezas por algumas das regiões mais charmosas da Ásia.

Viajar é, sem dúvida, uma paixão que fica cá dentro a partir do momento em que fazemos a primeira viagem. O sonho de partir para outras paragens é um “bichinho” que permanece em nós... Tudo porque o Mundo é um só o local ideal para conhecermos outras pessoas e lugares distantes e inimagináveis, uma fonte inesgotável de descobertas. Fazer as malas e partir para uma grande viagem é uma questão de desejo, coragem, persistência e determinação.

Austrália, Nova Zelândia, Tahiti, Moçambique, Kruger Park e Tailândia são os destinos longínquos que lhe propomos nesta edição que, decerto, lhe irá aguçar a vontade de rumar para bem longe.

De está à espera para fazer as malas? Boa viagem!

Virgínia Esteves

edição 4 a próxima viagem