página anterior
página seguinte
Hotel Mandarin Oriental Tóquio - 5 estrelas Um torre de luxo no centro da cidade

Considerado um dos dez melhores hotéis do Mundo, o Mandarin Oriental Tóquio é verdadeiramente surpreendente. São 38 andares que, depois de percorridos num elevador privativo, levam os hóspedes a celebrar as melhores vistas sobre a cidade.

O Mandarin Oriental autointitula-se como uma torre de luxo contemporâneo no centro de Tóquio. Dispõe de SPA, três restaurantes com estrela Michelin e uma capela de casamentos. A sua excelente localização também é uma vantagem para quem adora fazer compras e conhecer destinos culturais. O famoso distrito de Ginza é conhecido por concentrar boutiques das mais sofisticadas marcas internacionais, como Louis Vuitton, Dior, Chanel, Gucci, Apple Store e um sensacional showroom da Sony, com os últimos lançamentos em eletrónica e informática. Outro passeio imperdível é conhecer a Bridge of Japan e o Tokyo International Forum, que ficam muito próximos do hotel.

spa Hotel Mandarin Oriental Tóquio hall Hotel Mandarin

O Mandarin Oriental Tóquio possui 178 acomodações, sendo apenas 21 exclusivas suítes, soberbamente decoradas com temas que evocam a beleza natural das florestas e da água. Distribuídos entre os andares 30° e 36° do edifício, todos os quartos possuem uma vista panorâmica sobre a cidade e uma ótima iluminação, graças às amplas áreas envidraçadas que oferecem uma vista para a baía de Tóquio, para os jardins do Palácio Imperial e até mesmo para o monte Fuji, ao longe. A luxuosa decoração combina elementos futuristas com um extraordinário senso de espaço, que traduzem a essência do estilo e do design japonês. Tecidos macios com estampados sofisticados e preciosos objetos de arte completam os ambientes e são realçados pela iluminação discreta de cada suíte.

Hotel Mandarin Oriental Tóquio - vista da torre quarto de hotel

Serviço de quartos

As comodidades nos quartos climatizados do Mandarin Oriental Tóquio incluem um leitor de CD e um cofre com capacidade para um portátil.

Mediante pagamento de uma sobretaxa, beneficiará de acesso à Internet de alta velocidade com e sem fios. Os quartos têm televisores de ecrã plano com canais digitais premium, um leitor de DVD e aluguer de filmes. Todos os quartos oferecem uma mesa de escritório, jornais grátis e um telefone de alta voz com voice mail. Nas casas de banho tem ao seu dispor uma banheira e um polibã independentes com um chuveiro de mão, televisores, uma balança e roupões. Fazem igualmente parte do elenco de facilidades à sua disposição um frigorífico, um minibar e água engarrafada grátis.
As unidades contemplam, ainda, chinelos e um espelho de maquilhagem/barbear. Além disso, é-lhe disponibilizado um serviço de preparação de camas à noite e a limpeza do quarto é efetuada diariamente. Poderá, ainda, solicitar massagens no quarto.

As casas de banho, revestidas a mármore, estão equipadas com banheira e chuveiro independentes. Yukatas, as vestes de seda típicas da cultura japonesa, são disponibilizadas aos hóspedes juntamente com roupões macios e slippers.

wc Hotel Mandarin
restaurante com vista panorâmica

Refeições de luxo

O Hotel Mandarin Oriental Tóquio oferece outras opções para os que desejam realizar as suas refeições no próprio hotel: K’shiki, um restaurante mais informal que serve pratos internacionais com inspiração asiática; Sushi SORA, um autêntico restaurante de sushi estilo edo-mae, com pratos preparados pelo chef Yuji Imaizumi sobre um balcão confecionado com madeiras de ciprestes japoneses com mais de 350 anos; e Ventaglio, um buffet com atmosfera casual, que serve aperitivos e pratos típicos da culinária italiana, que podem ser harmonizados com vinhos cuidadosamente selecionados.

sushi restaurante Hotel Mandarin Oriental Tóquio

Três bares e cafetarias funcionam como ótimos pontos de encontro entre executivos de negócios ou entre amigos e familiares: o Oriental Lounge é ótimo para um café, chá ou cocktail, acompanhado pelos melhores charutos do Mundo; o Mandarin Bar, um espaço com jazz ao vivo e cocktails extravagantes, o local perfeito para uma happy hour ou para encontros after-dinner; e o Mandarin Oriental Gourmet Shop, um verdadeiro deleite para o paladar dos amantes de bolos, chocolates e doces, preparados pelo chef Shuji Muto e que são servidos acompanhados de chá ou café num ambiente muito convidativo.

Guia do Viajante

ver mapa maior

Hotel Mandarin Oriental Tóquio

contactos

2-1-1 Nihonbashi Muromachi, Chuo-ku, Tokyo 103-8328, Japão
Tel.: +81 (3) 3270 8800
Site: http://www.mandarinoriental.com/tokyo
E-mail: motyo-reservations@mohg.com

características

5 estrelas

SPA com serviço completo.

Health club e banheira de hidromassagem.

Acesso à Internet de alta velocidade com e sem fios, disponível nas áreas públicas (sobretaxa).

As facilidades para negócios neste estabelecimento de cinco estrelas incluem um business center, salas de reuniões para grupos pequenos e serviço de limusina/carro.

É também possível solicitar apoio para excursões/compra de bilhetes, serviços para casamentos e catering para eventos.

O espaço contempla, ainda, um variado leque de comodidades adicionais, incluindo banho turco, sauna e portaria.

localização

Situado na zona de Chuo, em Tóquio, o Mandarin Oriental Tokyo encontra-se perto de vários ex-líbris da cidade, incluindo a Bolsa de Valores, o Palácio Imperial e Akihabara Electric Town. O espaço fica, também, nas imediações de outros pontos de interesse, entre os quais o Jardim do Palácio Imperial e o Teatro de Kabuki-za.

informações

Moeda
Iene.

Idioma
Japonês e inglês.

Documentos
Passaporte com validade mínima de seis meses. Os portugueses não necessitam de visto para estadas inferiores a três meses.

Fuso horário
+ 9 horas

clima

Moderado, com temperaturas suaves durante o ano inteiro. De final de junho a meados de julho há uma época de chuvas intensas. Um dos melhores períodos para ir ao Japão é na primavera, quando as paisagens são naturalmente enfeitadas pela floração das cerejeiras. Nesta altura, a temperatura média anual é por volta dos 14,7º C.

Texto: Virgínia Esteves (virginia.esteves@impala.pt) | Fotos gentilmente cedidas pelo Hotel Mandarin Oriental Tóquio
edição 11 a próxima viagem