The Yeatman: Um camarote de luxo para o São João do Porto

The Yeatman: Um camarote de luxo para o São João do Porto

The Yeatman: Um camarote de luxo para o São João do Porto

Artigo de Redação

A acontecer num fim-de-semana, o São João promete lotação esgotada na cidade do Porto. O The Yeatman preparou duas propostas para que desfrute das festividades, com todo o conforto e vista privilegiada sobre o cenário de luz e cor que envolve a cidade.

O São João no The Yeatman é já uma tradição. Com um generoso terraço sobre o Rio Douro, oferece um camarote privilegiado sobre as celebrações na cidade e o momento mais aguardado da noite, o fogo de artifício. O hotel vínico junta-se à cidade em festa, com dois programas para celebrar com todo o conforto, sem perder a essência da tradição.

A primeira proposta é para um verdadeiro Arraial de São João à moda do The Yeatman, onde não faltarão as iguarias típicas dos santos populares, como as sardinhas assadas, caldo verde ou as tradicionais doçarias. Servido num descontraído formato buffet, o menu inclui uma seleção variada de queijos e enchidos, saladas, ceviches, ostras e mariscos nacionais e pratos quentes, tudo pela mão do Chefe Ricardo Costa. Mas há mais. Como vem sendo habitual, o hotel reúne convidados de honra para apresentar algumas especialidades da região, como o porco bísaro na brasa de Trás-os-Montes, as sanduíches de leitão da Bairrada ou os famosos «Cachorrinhos da Batalha».

Como serão as celebrações?

Porque o dia é de celebração, a Head Sommelier do hotel, Elisabete Fernandes, irá preparar uma cuidadosa seleção de vinhos e espumantes nacionais, para acompanhar os sabores da tradição. E para que sinta o espírito contagiante da cidade, haverá animação musical e decoração a preceito.

O momento alto das celebrações está marcado para a meia-noite, altura em que o tradicional fogo de artifício irrompe com luz e cor os céus da cidade. O The Yeatman oferece vista privilegiada para o espetáculo, que atrai milhares de foliões às margens do Douro.

O Arraial de São João tem o custo de 160 euros por pessoa, sendo que a entrada é gratuita para crianças até aos quatro anos e dos cinco aos 12 anos, pagam metade. Aconselha-se compra antecipada porque os lugares são limitados e esgotam rapidamente. Poderá adquirir online através do site de eventos do hotel em: http://eventos.theyeatman.com/pt/eventos/arraial-de-sao-joao-149

Para uma experiência ainda mais especial, o restaurante do The Yeatman, premiado com duas Estrelas Michelin, celebra também o São João com um menu exclusivo para a ocasião. O jantar inicia com um cocktail com aperitivos às 19:30, prolongando-se por uma viagem de sabores autênticos, recriados em formas e texturas surpreendentes, pelo Chefe Ricardo Costa, como a Sardinha com tomate verde, pimento e manjerico ou o Leitão, com jalapeño, coentros e chili.

A experiência completa-se na seleção de vinhos especialmente pensada para a noite festiva. O restaurante conta com um terraço reservado, onde os convidados terão oportunidade de assistir ao espetáculo de fogo de artifício, com toda a comodidade.

Com apenas 50 lugares disponíveis, o jantar tem o valor de 300 euros por pessoa, com seleção de vinhos incluída.

As reservas devem ser feitas por telefone (220 133 100) ou e-mail (events@theyeatman.com).

 

* Contactos para reservas:

The Yeatman
Rua do Choupelo, (Santa Marinha), Vila Nova de Gaia.
Tel.: 220 133 100
Email: events@theyeatman.com

As reservas podem ser feitas diretamente no site do restaurante em:
https://www.the-yeatman-hotel.com/pt/gastronomia/restaurante/

Ou, para o Arraial de São João, no site de eventos:
http://eventos.theyeatman.com/pt/eventos/arraial-de-sao-joao-149

Compartilhe o artigo

Top