E a tendência gastronómica para 2018 é…

E a tendência gastronómica para 2018 é…

E a tendência gastronómica para 2018 é…

Artigo de Redação

A comida de fusão mediterrânica com inspiração no Médio Oriente da cadeia de restauração Joshua’s Shoarma é a grande tendência da alimentação para 2018. De acordo com a rede gigante de supermercados norte-americana Whole Foods, o húmus, a pita, o falafel e a tahina, receitas criadas pela marca portuguesa há 28 anos, encontram-se no topo da lista dos produtos mais procurados pelos consumidores de todo o mundo.

As preocupações com a criação de hábitos saudáveis estão, mais do que nunca, em cima da mesa. Uma missão que a Joshua’s partilha desde o seu lançamento no mercado, em 1990, em Cascais, através da criação de menus para todos os tipos de alimentação: carne grelhada, vegetarianos, vegan, sem lactose e sem glúten.

Com 35 lojas espalhadas pelos principais centros comerciais do país, a Joshuas Shoarma é pioneira em Portugal no conceito de alimentação funcional, saudável, rica em nutrientes, sem nunca descurar o sabor. Para isso, na sua cozinha, as poderosas ervas aromáticas ganham ao uso de sal. As carnes são grelhadas e não têm quaisquer intensificadores de sabor. Os alimentos são frescos e de produtores nacionais que merecem há muito a confiança da marca.

Desde o seu lançamento, o pão pita é um sucesso único. Neste pão envelope menos calórico e mais saudável do que o pão ‘normal’, cabem todas as opções da marca, desde as várias opções de carne grelhada aos produtos vegetarianos e vegan.

O húmus e o falafel estão no topo de quem dispensa a carne, mas não dispensa todos os nutrientes de que o corpo necessita. O húmus é uma pasta de grão com sementes de sésamo, que acompanha bem qualquer prato ou lanche perfeito com pão pita. É uma excelente fonte de proteínas, fibras, vitaminas e cálcio. O grão é também o ingrediente base do falafel, pequenas bolas crocantes, temperadas com ervas aromáticas. É mais uma opção vegan, sem lactose e sem glúten.

A tendência deste ano aponta também para a tahina ou tahini, um creme de sementes de sésamo, temperado com alho e limão. Repleto de nutrientes, rico em proteínas, vitaminas e cálcio, é mesmo considerado um super alimento. Entre outros benefícios, a tahina previne a anemia, ajuda a manter a pele saudável e, dado o seu teor mineral alcalino, ajuda na perda de peso, uma vez que o corpo digere facilmente este alimento.

Todos estes petiscos podem ser consumidos na Joshua’s individualmente ou incluídos em menus, como a pita falafel, a salada mediterrânica, o mix vegetariano ou o veggie special.

Compartilhe o artigo

Top