«Peixe em Lisboa»: Os pratos dos melhores Chefs nacionais e internacionais a preços únicos!

«Peixe em Lisboa»: Os pratos dos melhores Chefs nacionais e internacionais a preços únicos!

«Peixe em Lisboa»: Os pratos dos melhores Chefs nacionais e internacionais a preços únicos!

Artigo de Redação

Os melhores da gastronomia nacional e internacional juntam-se em Lisboa na 11ª edição do «Peixe em Lisboa». O evento decorre até dia 15 de abril, no Pavilhão Carlos Lopes, com preços a rondar os 7 euros por prato.

Além das apresentações no auditório, o «Peixe em Lisboa» 2018 terá dez restaurantes da região de Lisboa que funcionam em permanência, do meio-dia à meia-noite. Ljubomir, Kiko, Henrique Sá Pessoa e Alexandre Silva dão-lhe dicas essenciais para confeccionar o que o mar nos o oferece.

O que esperar desta edição?

Este ano são três as estreias: Casa do Bacalhau, do chefe João Bandeira; Loco, da responsabilidade do chefe Alexandre Silva e Mariscador, liderado pelo chefe Rodrigo Castelo. Marcam ainda presença: Arola, do Hotel Penha Longa (Sintra), Ibo, do chefe João Pedrosa; Kanazawa, do chefe Paulo Morais, Kiko Martins; Taberna Fina, do chefe André Magalhães; Ritz Four Seasons, do chefe Pascal Maynard e por fim, o Ribamar, em Sesimbra, de Hélder Chagas, único restaurante que esteve sempre presente nas 11 edições do Peixe em Lisboa.

Quem vai marcar presença?

Na 11.ª edição do «Peixe em Lisboa» marcam presença Ashley Palmer-Watts, à frente do Dinner, de Londres, com duas estrelas Michelin, um dos mais conceituados da Grã-Bretanha; Anthony Genovese, chefe do Il Pagliaccio, um dos restaurantes do momento em Roma, já com duas estrelas Michelin; Ana Ros, eleita Melhor Chefe Feminina do Mundo em 2017 pelo seu trabalho no restaurante Hisa Franko, na zona rural da Eslovénia; Andrew Wong, que assinala a estreia da cozinha chinesa no Peixe em Lisboa através de um chefe que ganhou uma estrela Michelin para o seu restaurante londrino A Wong e Iván Domínguez, do restaurante Alborada, na Corunha (uma estrela Michelin) especializado na chamada Cozinha Atlântica, com uma fortíssima componente de peixes e mariscos da região.

Veja o vídeo em baixo.

Compartilhe o artigo

Top