Descobrir os sabores de Macau em Lisboa

Descobrir os sabores de Macau em Lisboa

Descobrir os sabores de Macau em Lisboa

Artigo de Redação

Prosseguindo as suas jornadas gastronómicas, o restaurante Bistrô & Tapas, do TRYP Lisboa Oriente apresenta, entre os dias 21 de março a 1 de abril, a Semana Gastronómica de Macau, prometendo transportar os comensais pelos paladares de uma das gastronomias de mistura mais antigas do mundo.

Inspirado no livro de Graça Pacheco Jorge «Cozinha de Macau na Casa do Meu Avô», este menu permite degustar, por um valor de dez euros o prato, algumas das receitas descritas pela autora no seu livro. A sopa de ovo com sagu, o peixe mandarim, as gambas panadas, a carne de porco com ananás, o chutney de bacalhau, a cabidela de pato ou a carne de vaca com pimentos são alguns dos exemplos de pratos apresentados durante estes dez dias de sabores gastronómicos.

A iniciativa, que conta com o alto patrocínio do Turismo de Macau, é uma excelente oportunidade para descobrir os pratos tradicionais que faziam parte da cozinha de José Vicente Jorge, macaense que, na primeira metade do século XX, desempenhou um importante papel enquanto mediador, tradutor e professor.

Uma portuguesa nascida em Macau

Graça Pacheco Jorge é uma portuguesa nascida em Macau. Neta de José Vicente Jorge, publicou, em 1992 o livro «A Cozinha de Macau de Casa do Meu Avô», reeditado em 2003 em Lisboa. Além da dedicação à cozinha local, participou em programas sobre a cultura macaense.

Em 2007, associou-se às comemorações dos 140 anos de Camilo Pessanha, co-produzindo iniciativas dedicadas ao autor. Lançou em 2011 uma fotobiografia bilingue dedicada aos macaenses e é, desde 2010, Confreira de Mérito da Confraria da Gastronomia Macaense, ano que deu início à coordenação de cursos em escolas portuguesas e locais.

Valor de entrada por pessoa: 3,5€
Valor por prato principal por pessoa: 10,00€
Não inclui bebidas, café ou chá
Reservas e informações: (+351) 218 930 017

Compartilhe o artigo

Top