Celebrar o Amor em Vila Verde, Braga

Celebrar o Amor em Vila Verde, Braga

Celebrar o Amor em Vila Verde, Braga

Artigo de Redação

De 26 de fevereiro a 04 de março, ‘Fevereiro – Mês do Romance’ traz ao coração do Minho mais de uma centena de iniciativas de participação gratuita que dão corpo a uma programação intensa e emotiva, inspirada nos motivos dos Lenços de Namorados, um dos símbolos maiores da genuína tradição minhota.

Uma das novidades da edição deste ano revela-se um autêntico hino ao amor. A 25 de fevereiro, o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, chega a Vila Verde para fortalecer simbolicamente os elos entre os enamorados e realizar a Celebração do Amor, com bênção dos casais e dos namorados.

Os sentimentos e afetos da marca «Namorar Portugal» continuam a conquistar corações pelo país e pelo mundo, de forma mais intensa e apaixonante durante a programação ‘Fevereiro – Mês do Romance’.

Desfiles de moda, espetáculos de dança e música ao vivo, apresentações de livros, workshops, atividade de natureza. Além da agenda cultural interessante e muito preenchida, os visitantes podem ainda usufruir de descontos e condições especiais nos espaços de alojamento, restaurantes, bares e pastelarias aderentes.

A 14 de fevereiro, todos os caminhos vão dar a Vila Verde!

A 14 de fevereiro, em Dia de S. Valentim, figuras de renome nacional do mundo da moda, da música e da televisão chegam ao concelho para dar brilho a um evento, a Gala Namorar Portugal, que junta centenas de casais enamorados. É uma noite de magia, elegância e glamour… um autêntico conto de fadas.

As tradicionais mensagens de amor bordadas pelas mulheres minhotas em idade de namoro servem de inspiração para a criação de propostas modernas e arrojadas, numa aliança harmoniosa entre tradição e vanguarda. A iniciativa, que marca o desenlace do XV Concurso Internacional de Criadores de Moda, terá lugar a 14 de fevereiro, às 19h30, no Parque Industrial de Gême.

O que ver em Vila Verde

O concelho de Vila Verde é uma região repleta de tradições, apresentando também uma grande diversidade de paisagens que compõem autênticos cenários idílicos. Parta para a descoberta de momentos únicos junto da Natureza e explore os lugares mais recônditos, as zonas ribeirinhas, a praia fluvial do Faial, trilhando os ancestrais caminhos carregados de vivências das gentes das nossas freguesias. Descubra estas pegadas do tempo a pé, a cavalo ou de bicicleta.

O território montanhoso destas freguesias confere uma notável diversidade paisagística, pelas íngremes encostas, as cumeadas, as ravinas, as soluções engenhosas de medição e partição dos terrenos, entre outros elementos típicos do relevo de montanha.

Os percursos, marcados e sinalizados, têm início junto ao Parque de Campismo, excepto o percurso equestre, na freguesia de Aboim da Nóbrega, passando por admiráveis recursos patrimoniais com características distintivas, tais como: o Fojo do Lobo, a Fonte de Dente Santo, Mixões da Serra, a Casa da Pequenina, a Igreja de Aboim, as Cabanas, entre outros, compondo diferentes cenários ao longo destes trilhos.

< >

Compartilhe o artigo

Top